Naturalmente
Knorr

O sabor que Knorr coloca no seu prato tem uma origem e uma história...

Descubra de onde vêm os ingredientes que utilizamos nos nossos produtos e fique a saber o que fazemos para proteger e conservar todas as suas qualidades, desde a natureza até à sua mesa.

Saiba Mais

O nosso segredo

A receita para o sabor dos produtos Knorr começa nos campos.

Sabemos que os melhores ingredientes provêm de sementes selecionadas que são plantadas em solos ricos e férteis e recebem os cuidados de agricultores que respeitam a natureza e a forma como ela faz as coisas. Por isso, acreditamos na agricultura sustentável e fazemos tudo para proteger o meio ambiente, promovendo a biodiversidade, reduzindo o consumo de água e diminuindo a emissão de gases com efeito de estufa.

Um Objectivo Ambicioso

Estamos empenhados em fazer do mundo um lugar melhor e com mais sabor, através da busca constante de métodos de produção inovadores que nos permitam chegar ao nosso objetivo: 100% de ingredientes sustentáveis, já em 2020!

%
*

(*) Top 13 vegetais e ervas aromáticas utilizados pela marca Knorr

A desidratação

A forma como conservamos os ingredientes que utilizamos nos nossos produtos é tão importante para nós como a sua origem. Por isso, apostamos na utilização de técnicas naturais, tais como a desidratação, que consiste simplesmente em retirar a água aos alimentos.


Veja o vídeo para saber mais sobre o processo de desidratação

A DESIDRATAÇÃO É UMA TÉCNICA MILENAR

A desidratação é uma das formas mais antigas de conservação dos alimentos e é uma excelente alternativa ao uso de conservantes, mantendo todas as propriedades dos ingredientes, de uma forma segura e natural.

Curiosidades

Factos sobre a desidratação

Os fenícios desidratavam os alimentos em casa, colocando-os ao sol até a água evaporar. Hoje em dia, existem técnicas mais sofisticadas, mas o conceito é exatamente o mesmo.
O primeiro alimento que damos aos bebés, depois do leite materno, é leite desidratado.
O feijão e o grão-de-bico secos, o louro, os orégãos e até mesmo o bacalhau, são apenas alguns exemplos de alimentos que consumimos e que passam pelo processo de desidratação.
Os legumes frescos contêm muita água. Por exemplo, para produzir uma só tonelada de cebola desidratada, são necessárias 12 toneladas de cebola fresca.
Fechar

O QUE ESTÁ DENTRO DE UM CUBO KNORR?

Existem várias receitas de cubos Knorr e todas elas utilizam ingredientes desidratados. Umas levam carne, como a receita do famoso caldo Knorr de galinha, e outras não mas, qualquer que seja o seu sabor, a base de um cubo Knorr é sempre uma combinação de especiarias, gordura vegetal, legumes e sal.

Clique nos seguintes ingredientes para saber mais

Especiarias
Gordura Vegetal
Sal
Legumes
Caldo Knorr

Legumes

Os legumes são indispensáveis para uma alimentação diária equilibrada. Por isso, Knorr utiliza nas suas receitas uma grande variedade de legumes, rigorosamente selecionados.

Damos preferência a legumes cultivados ao ar livre, amadurecidos ao sol e colhidos na época certa, pois essa é a melhor forma de assegurar a preservação dos seus sabores genuínos e uma maior densidade de vitaminas e de minerais.

Gordura Vegetal

A gordura é o elemento que ajuda a ligar todos os ingredientes que compõem os cubos Knorr, dando origem à pasta que é depois moldada na forma do cubo que todos conhecemos.

Em Knorr, utilizamos gorduras de origem vegetal porque são mais saudáveis.

Especiarias

Em Knorr, tratamos as especiarias como os tesouros que sabemos que são. As especiarias são um ingrediente fundamental nas nossas receitas e, sem elas, os nossos produtos não seriam tão saborosos!

É por isso que temos tanto cuidado com a sua plantação, colheita e preparação e que garantimos sempre que as especiarias que utilizamos são de alta qualidade.

Sal

O sal é um tempero muito utilizado pelos portugueses, mas é importante que o seu consumo seja moderado. É por isso que Knorr tem vindo a reduzir gradualmente a quantidade de sal presente nos seus produtos.

Reduzir a quantidade de sal sem perder sabor não é tarefa fácil. Por isso, recorremos, por vezes, a ingredientes como o glutamato monossódico, que existe naturalmente em muitos alimentos, tais como o leite materno, o tomate e o queijo, e é muito utilizado na cozinha oriental.

Quando utilizar um cubo Knorr, não se esqueça que não precisa de adicionar mais sal.

Sabia que...

Os cubos Knorr não contêm conservantes nem corantes artificiais?

Partilhar

Sabia que...

Numa primeira fase, todos os cubos Knorr são criados de forma artesanal por uma especialista que vai ajustando a receita até chegar ao sabor pretendido?

Partilhar

Sabia que...

Só em Portugal, são vendidos cerca de 290 milhões de cubos Knorr por ano, todos eles produzidos numa fábrica local?

Partilhar

Sabia que...

A marca Knorr conta com uma equipa de mais de 200 Chefs e nutricionistas?

Partilhar

Knorr dá sabor aos bons momentos

Agora que já conhece a origem dos nossos produtos, descubra aqui as deliciosas receitas que temos para si.


Se tem alguma dúvida e/ou curiosidade relacionada com os nossos produtos, nao hesite em entrar em contacto connosco.